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ao som do moal moacir santos

 

                             

Gertrude stein compõe em inglês No ing lês a coisa em si já nasce em movimento thing Pois o the está agindo está conjugado no gerúndio que em inglês é ing Logo está thing Como um deus redivivo a coisa do teatro morrenasce o tempo todo É partempo ímpar Parte tempo em tempos Por isso pode projetar passado futuro sendo pressente sempre o presente E onde o tempo e o espaço se fundem todos são transformados atores o público e o privado O negócio da arte é esse o de tempos fundidos onde nasce o ócio e não o não ócio que é o negócio O ócio investiga a essência do movimento O tigre que gertrude stein explora na peça peças move o tyger tyger burning bright in the forests of the night what immortal hand or eye could frame thy fearful symmetry do canções da experiência de william blake Ambos só são livres na prisão dos versos Ao passo que o universo só é preso à liberdade de nossas mentes O cosmos é cíclico pois descobrimos que o vácuo é um local movimentadíssimo onde partículas virtuais são criadas e destruídas o tempo todo É a tal constante cosmogológica descortinada pela anjonharia genética geneética genascidaética do genegoísta que sobrevive a tudo todos richard dawkins Pois então qual seria a diferença entre a persistência de certos arquétipos na dramaturgia e a dominância de padrões genéticos nas gerações Taí uma coisa adjunta adverbial de causa esquipática

                                                                                         

Um lêmar porque oxalá está próximo lá qualquer um que não vê simular qualquer coisa similar é uma peça para cuidar de como se deve aproveitar o estar ao levantar da CORTINA

                                       
Cinco de noVembro se comemora o dia da ciência Enquanto isso há três meses o remédio experimental TGN1412 Vem matando jovens britânicos que serViram de cobaias humanas para testar a toxicidade de um noVo medicamento que na Verdade era uma armadilha para anikillar o sistema imunoilógico de qualquer um que é aquele um e somos todos um só

                   

Há três personagens O primeiro diz nenhum substantivo é substituído O segundo diz propagar o ar O primeiro diz mas quem precisa de ar O terceiro diz não ter nada a ver com pagar Eles acham graça na vergonha de rir E aí eles se acabam nos três E aí eles ficam solenes pois sabem que o mundo vem Se é que o mundo vê Três personagens a vítima a testemunha o perpetrador Há sempre mais do que três personagens porque o ar vai se propagar Agora pergunto a vocês se vocês me ouvem então não mais três personagens mas todos vocês e vocês são e estão e dizem um solilóquio Há qualquer dia há um homem e é bem feito Se ele gosta ou não é bem feito Eles gostam de saber que é bem feito É isso que um homem é que eles gostam de saber que é bem feito Se não é bem feito é morto e eles gostam de saber que ele é morto se não é bem feito A coisa que há que há agora é que ele é morto e que é bem feito Assim que eles gostam morto e morto precoce A máquina adora dar noite a isso aos james deans Basta olhar atrás à frente aos lados eles fazem a maior festa para bernard marie koltés para sarah marie kane para georg büchner Se três personagens estão na peça há alguma coisa nessa já que mais do que quatro personagens somem à beça Enquanto isso quando outros artistas ultrapassam esse sistema mitiliquidificador aí eles abstraem omitem É no mínimo constrangedor que gertrude stein ainda seja vista como uma lenda dos vanguardistas e ponto E é ainda mais assustador constatar o verdadeiro plágio perpetrado por robert wilson tanto na criação de sua obra fundante intitulada o olhar do surdo quanto na sua apropriação da escrita mântrica mental qual assina através de seu parceiro christopher knowles o ilustre autista que compõe gertrude com todos seus paralelismos presentes inclusive no canto dos pajés É um ab surdo que sequer um único estudioso tenha apontado a ligação direta entre o texto seminal de gertrude stein que fala sobre a criação dramatúrgica de uma peça-paisagem presente no texto peças e a peça de heiner müller intitulada descrição de uma paisagem E então o que dizer da influência maciça que gertrude exerce na dramaturgia beckettiana vide seus versos isossilábicos e seu lessness de dias felizes O início do nosso espetáculo faz uma homenagem tanto à gertrude que muito apreciava ouvir às próprias gravações lendo seus textos tal como paul bowles menciona em relatos da época quanto ao samuel que futuramente utilizaria este hábito como denkbild central da peça a última gravação de krapp  E basta compararmos a geometria que stein sua obra intitulada quatro santos em três atos com as letras do mestre de cerimônias tupac shakur para vermos this beat is automatic supersonic hypnotic funky fresh so melodic que realmente podemos considerá-la uma das precursoras da base ritmica versal dos rappers É natural que haja tantos É natüral que haja poucas portas Uma cidade diz como vai Ou çomente um dois bye



Escrito por jqz às 23h22
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À luz da ilusão No mundo da internet dos celulares do ritual digital nosso de cada dia vivemos como numa tela do edward hopper Um universo que de tão nítido e ofuscante parece novamente irreal Assim como faz gertrude stein em sua melodia mântrica buscamos enfrentar através da arte essa nova irrealidade que não provém da ausência mas do excesso de real Quando nos surpreendemos com uma bela paisagem de cores ao céu constatamos na verdade o efeito dos vapores de sódio e mercúrio provenientes dos postes de iluminação das ruas Nos anos 50 o físico alemão w. o. schumann descobriu que nosso planeta está envolvido por um campo eletromagnético que ressoa numa freqüência de aproximadamente 7,83 pulsações por segundo ou em linguagem científica 7,83 herz O coração da terra pulsou durante eras nesse ritmo e assim manteve o equilíbrio da biosfera Todas as formas de vida terrestre se desenvolvem sob essa ressonância Quando os primeiros astronautas foram lançados ao espaço verificou-se que adoeciam por entrar em órbita acima desse campo eletromagnÉtico Submetidos a um simulador schumann logo recuperavam a saúde Outro exemplo é a atividade cerebral humana que forma correntes elétricas cujos registros eletroencefalográficos apresentam ondas também em torno de 7,83 hz Hoje constata-se que nossa freqüência passou a alcançar 14 hz Para todos os efeitos há um divórcio no coração da realidade As catástrofes e os vírus são os meios mais rápidos que o ecossistema encontra para liberar o fluxo das energias de modo a permitir que os novos padrões de ressonância possam se implantar Similar ao efeito estufa o ser humano destrói os recursos naturais e expande o uso de ondas eletromagnéticas Logo o meio ambiente rebate essa freqüência de volta para cá forçando transformações para nos submetermos à nova ordem Pergunto então por que razão a arte deveria ficar de fora Keats diz os poetas são os legisladores da humanidade De fato hoje iniciam tempos lúcidos esses renascem Graças à cultura adquirimos a qualidade de criadoores do lugar que habitamos de arquitethos de nossas convivências Aprendemos a nos responsabilizarmos pelo que ocorre ao nosso redor pelas peças do jogo jogando uma chamada peças que como qualquer e toda peça joga na missão de abastecer o farol cultural O único eterno reformador dos seres Do ser

                                                                               

O poeta só encontra seu caminho no dia que decide radicalizá-lo ao invés de negá-lo E isso para o bem e para o mal não significa buscar a cura mas mergulhar justamente naquilo que lhe é diferente inerente aquilo que lhe permite enxergar de um campo de vista próprio Significa tirar a força da sua fragilidade reforçar o que lhe é específico fazer do seu de feito uma assinatura Ao afirmá-lo e celebrá-lo os sinais se invertem e o que era considerado negativo ganha positividade O nove vê novo O seu se torna de todos Um está em dois 1 stein 2

                                                 

Agora imaginem uma cena que acontece neste planETa Eles estão tão descuidados com suas bagagens Há uma vontade Há um cavalo Há uma cabeça Há um olho Há um joelho Há uma vontade quando ajoelho no olho do cavalo à beça É muito charmoso que o nosso planeta seja coberto de gente e então ninguém pode estar perdido nem se perder ninguém pode se perder porque o planeta está coberto de gente e está mesmo e eles cobrem e cobrem o planeta todo e então nem um nem outro tem qualquer grilo de ser deixado um ao outro onde quer que estejam já que todos estão preparados para cobrir completamente o planeta terra e o plano nesta terra ninguém sabe sobre ele mas há um bocado de água nesta terra Isso soa como uma confusão mas confusão tem apenas duas sílabas Qualquer um pode contar qualquer coisa Eles podem contar duas sílabas e a gente Ação é duas sílabas Fonte também E se dissermos que a terra e o ar cobrem tudo em todo lugar então não há porque reclamar mas sim amar Sim há ar e há terra e há água e cobertos de gente de todo lugar Mais sílabas em fogo A lua até brilha mas nenhum cão late mais ah meu mon moonmel A lua não faz mais ninguém ficar tantã porque há tantas luzes em todo lugar que nem importa mais O sol sim o sol im porta guerra Repentinamente há uma guerra Duas sílabas O planeta está coberto de gente e aí repentinamente não está mais Aí há guerra Aí onde estaremos Duas sílabas Duas sílabas Duas sílabas Duas sílabas Duas sílabas Duas sílabas Duas sílabas Num piscar de olhos nem olhos mais temos para piscar Ou seria possível estarmos vivos Seria possível uma única letra formar uma palavra vejamos the great W é a primeira guerra mundial W W II é a segunda gu erra mundial W W W ponto com putador O planeta está coberto de gente mas repentinamente a gente não importa mais Pergunto Como é que pode haver a guerra e repentinamente o nobel da paz Pois nobel foi o inventor da dinamite Pergunto Como é que pode haver um fim repentinamente se o planeta é redondo Silêncio O que é um planeta Não importa O que é repentinamente Ah é sílaba demais



Escrito por jqz às 09h01
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Anikillar a dor Hoje dizem que a imagem diz tudo e que a palavra diz mais nada Só que não podemos nos esquecer que a palavra nunca foi feita para dizer algo mas sim para de versos in versos criar universos A imagem nada cria só distrai zumbis Já a palavra é o suporte codificado para a voz para o verbo criador A emissão de um texto altera quimica fisica bio graficamente todos A palavra tem o poder de phoder todos os envouvidos seja em um himenso concerto musical ou em um micruzcópico solo teatral A imagem tenta podar decupar pausar anestesiar o imaginário de todos A imagem dizimagente Ao contrário do que sente o filhósofo george berkeley ser não é ser visto vimos que o sentido do ser é ser sentido O set de filmagens onde o fio das imagens é tecido quando o pesadelo do elo leva o fumo do belo ao thumor do filme A empresa bausch&lomb inaugurou suas presas produzindo as lentes de cinemascope para os estúdios de hollywood e hoje a córnea de milhares de usuários Há coisas em todas as coisas A paisagem é a coisa Uma peça é uma coisa Sete também é o número da cabine com internet que utilizo neste instante nestes anos no centro do são paulo O set se sete stein sendo gertrude

Gertrude stein escreveu o seguinte texto Haverá um dia em que cada um e todos terão suas vidas escritas e acessadas por todos a cada segundo Todo mundo que já viveu ou vive ou vi verá certo dia em que haverá uma história ordenada de todo mundo Aos poucos cada um virá a um reconhecimento ordenado Assim ela escreveu no livro intitulado a fabricação de americanos e assim ela leu em voz alta para que fosse registrado por uma emissora de rádio no inverno de 1934 o mesmo ano em que escreveu o texto peças E é justamente esta gravação original que tocamos no prólogo do peças Come tudo começou Como tudo como sou Em 1987 a chave achou a porta Gertrude stein se tornou um jardim secreto que me habitava autisticamente o tempo todo Quando embarquei de vez no fascínio cinema teatroutras músicas Cinefilia cenafilia com os faróis alberto guzik e edmar pereira em pistas simultâneas fui enveredando Até que a pressão caiu para que pudesse vir a expressão Pois é peguei uma carona no buraco negro no meio da sessão do filme track 29 aquele filme escrito pelo dennis potter Me levantei da poltrona e tombei com tudo Só reacordei já no saguão do mis com gente fazendo uma espécie de massagem para reativar minha circolação Era somente o terceiro filme a que assistia naquela mostra em 1988 após o afogando em números e o asas do desejo Tudo já havia começado de modo cindade Antes da projeção indo ao bebedouro esbarro com uma estátua envolta em ébano Era marilena ansaldi em plena era Mudo não o filme mas assim filmei A emulsão produz sussurro vertebral Em 2006 ressurge na pré-estréia do peças no teatro faap Vem ao camarim e me abraça num shoahutêntico camarim de gás A ouço em cantonês Ela me diz danço chinês Diz falo Já desfalecido haviamos na rue de fleurus esquina com a rue d´assas à frente da mítica moradia de gertrude stein onde em 2001 aquelas ensurdecedoras noites de plenilúnio tiviram que me su portar mudo blasféflanando cheio da fome vazinfinita revolta contra esta hmmm matéria envolta hummmana extinguindo de uma vez por todas e todos o rosthomemória a grafia as vísc Eras para vir o nitroGênio téspis de icária

                                                                      

O que fazer quando não há mais o que fazer não há que fazer quando não há mais o quê que faz ser fora do tempo fora do time for out of time O tempo é o tema do peças Não o ritmo ou a velocidade dos tempos mas a grande ilusão presente em qualquer civilização guiada o tempo todo pela crença não em um tempo mas no tempo O ocidente desorienta o oriente acidenta algumas centenas de muçulmanos em volta da caaba enquanto alguns consumidores de mercedes congestionam em volta do arco do triunfo ambas no sentido anti-horário E aí o tempo arrematado pelo pós-moderno na edição videoclípica do cotidiano em que se apagam as transições Em outras palavras nos é impedido o acesso ao percurso de um estado a outro de uma emoção a outra Tudo é editado Embarcamos no metrô e aí já saimos em outra estação sem que tenhamos experienciado o trajeto das ruas bairros paisagens hummmanas O remoto controle televisivo do homo zappiens dissolve a ilatência do pensamento mítico onde a verdade o conhecimento e a existência se conectam Hoje o dito reality show enforca o auristo Hoje só o tempo fora do tempo é que continua verdadeiro Hilda hilst pergunta se lembra do tempo em que você sentia que sentir é a forma mais sábia de saber e você nem sabia Fool on the hill da hilst responde e é o que o teatro faz O sangue de sheryl sutton em bob wilson de miriam goldschmidt em peter brook de denise assunção em zé celso cantam o que não é mais tempo Encantam akasha cênica



Escrito por jqz às 16h37
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